quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Casamento gay, “Kamasutra”, Ponto G e o sorriso de Monalisa

Esta semana – já na próxima sexta-feira –, a Assembleia da República vai discutir o casamento gay.
O governo socialista elaborou uma proposta que, se for aprovada, tornará Portugal no sexto país da Europa a permitir o casamento gay. Se tudo correr bem e, não houver vetos presidenciais, os primeiros casamentos entre pessoas do mesmo sexo no país poderão ocorrer lá para Abril – precisamente um mês antes de uma visita do Papa Bento XVI.
O casamento gay já é permitido em cinco países europeus, Bélgica, Holanda, Espanha, Suécia e Noruega.

“Kamasutra”, o livro mais pirateado
Segundo o site Freakbits (http://freakbits.com/), três dos seis ebooks mais descarregados da internet são sobre sexo e erotismo, estando no topo da lista o clássico “Kamasutra”. Os outros dois livros são “The Complete Idiot's Guide to Amazing Sex” e “Before Pornography - Erotic Writing in Early Modern England”. Cada um destes ebooks foi descarregado entre 100 e 250 mil vezes ao longo do ano passado. Anda por aí muita gente a pôr a leitura em dia…

Ponto G: o mistério continua
A localização do Ponto G continua a ser um mistério. Segundo um estudo inglês, não há como provar se existe e onde está o famoso ponto erógeno feminino, supostamente um aglomerado de terminações nervosas localizado próximo ao clítoris.
Para os cientistas envolvidos no estudo, aquela suposta zona erógena é uma invenção cultural, alimentada por revistas femininas e terapeutas sexuais, podendo não passar de um mito.
A pesquisa que “usou” mais de 1800 mulheres, com idades entre os 23 e os 83 anos e todas elas gémeas (fetiches com gémeas?), não escapou a duras críticas havendo quem considere um erro que a pesquisa tenha esquecido as relações lésbicas ou bissexuais (mais fetiches?) e, um outro trabalho recente de cientistas italianos, que afirmaram ter localizado o Ponto G recorrendo a técnicas de ultrasons.
No entanto, há uma pergunta que fica no ar: Poderá uma mulher analfabeta ter Ponto G?

Sorriso de Monalisa indica colesterol elevado
O sorriso enigmático e a expressão facial de Monalisa – um dos mais famosos quadros na História de Arte pintado por Leonardo DaVinci –, foram estudados de forma detalhada por Vito Franco, professor de Patologia Anatómica na Universidade de Palermo, Itália.
Para Vito Franco, Monalisa apresenta sinais de doença: má formação óssea e pedra nos rins. As pequenas manchas nas pálpebras da mulher pintada no quadro seriam acumulações subcutâneas de gordura, sinal de elevados níveis de colesterol.
O sorriso enigmático de Monalisa está desvendado. Talvez fossem apenas gases… mas, para mim, aquele é o sorriso de quem tinha uma relação lésbica, de quem ansiava pelo casamento gay e de quem lia o “Kamasutra” numa heróica demanda pelo Ponto G.

1 comentário:

Anónimo disse...

bom comeco