sábado, 17 de janeiro de 2015

Liberdade de expressão: Eu não gosto de favas!

Nos últimos dias, devido aos atentados de Paris contra o jornal satírico Charlie Hebdo, têm sido várias as opiniões publicadas aqui e acolá sobre o direito à liberdade de opinião e de expressão.
Todas as formas de expressão, seja ela verbal ou não, têm o direito a ser expressas enquanto opinião ou pensamento de quem as produz, independentemente de ir ao encontro dos gostos dos visados. É a isso que se chama "Liberdade"!
Eu posso dizer que não gosto do meu vizinho - sou livre de o dizer, mesmo sabendo que ele pode não ficar muito satisfeito; O que eu não posso, é pedir para matarem o meu vizinho pelo facto de não gostar dele - isso seria crime.
"Andar" por aí a comentar se se deveria desenhar o profeta, se se deve ou não "mexer" com as religiões, se se pode ou não dizer isto ou aquilo de alguém, isso são favas contadas.
Para manifestar o meu direito à liberdade de expressão, venho aqui gritar, bem alto: EU NÃO GOSTO DE FAVAS!

Sem comentários: