domingo, 25 de maio de 2008

Isto é um roubo!

Vivemos tempos, economicamente, difíceis. É um mal generalizado por toda a União Europeia e mesmo pelo Mundo.
Em Portugal, desde o início do ano, os preços dos combustíveis já aumentaram 19 vezes – se demorar muito a escrever este texto, corro o risco de os números já estarem desactualizados… Todos se queixam deste aumento desmesurado dos preços dos combustíveis. Já circula pela internet e, também nos telemóveis, através de SMS’s, um “apelo” para que não se abasteça nos postos da Galp, BP e Repsol – estas são as maiores empresas a operar no nosso país e supostamente agem conjuntamente para o aumento galopante dos preços dos combustíveis.
Eu já tomei a minha decisão: aderi ao passe social e, agora, passo a utilizar os transportes públicos. Mas há mais: decidi vender o meu carro!
Num país, como o nosso, onde os salários são, na sua maioria, uma miséria, o nível de vida é baixo e o desemprego não pára de aumentar isto é um roubo. É caso para dizer como na canção: “Chamem a polícia!”

P.S. Ontem passei por alguns postos de abastecimento e, com excepção para um pertencente a uma cadeia de hipermercados – que tinha uma fila de cerca de 250 metros!!! e onde a gasolina de 95 octanas era mais barata nove cêntimos por litro –, a sua maioria estavam vazios, nomeadamente os da Galp.

Sem comentários: