terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Ele está em todo o lado...

Depois de termos dado novos mundos ao mundo, todos sabemos que os portugueses estão espalhados pelo globo. Para onde quer que vamos damos de caras com um (ou mais) português – mesmo que, por vezes, não o desejemos.
É o caso de David Alfredo Carlos, que ia a bordo do Airbus A320 que amarou de emergência no rio Hudson. Este professor de matemática é descendente de portugueses – a mãe é de Peniche e o pai de Alcobaça (ver pormenores aqui).
É o caso de David Simas e Pete Sousa, ambos luso descendentes. O primeiro vai integrar a equipa de assessores políticos de Barack Obama, o segundo é o fotógrafo oficial da Casa Branca (ler aqui).
É o caso de uma menina de quatro meses, filha de emigrantes portugueses, que ficou ferida no ataque que vitimou dois bebés, uma empregada do infantário e feriu ainda dez outras crianças e dois adultos numa creche, na Bélgica, que foi alvo do ataque tresloucado de um homem (ler notícia aqui).
De onde quer que venham as notícias, podemos ter a certeza de que há, pelo menos, um português envolvido. Depois de dar novos mundos ao mundo, o português continua a aventura das descobertas. Ele está em todo o lado!

Sem comentários: