quinta-feira, 14 de maio de 2009

Decotes, mini-saias e calças descaídas proibidos


Volta e meia temos notícias semelhantes a esta. Ou se proíbe o uso de telemóvel, ou se proíbe a troca de beijos, ou se proíbe o namoro, ou outra coisa qualquer em estabelecimentos de ensino.
O presidente do Conselho Executiva da EB 2,3 do Pinhal Novo (Palmela) resolveu fazer alterações ao regulamento interno daquele estabelecimento de ensino. Segundo as novas alterações ao regulamento, “alunos, professores e funcionários estão proibidos de vestir tops com decotes pronunciados, mini-saias e calças descaídas”.
O executivo da escola defende que as mudanças “advêm de situações verificadas na sala de aula e no refeitório daquele estabelecimento de ensino” e que estas novas regras pretendem “transmitir valores e princípios”.
Acabaram-se os umbigos e as barriguinhas à mostra, acabaram-se as cuecas subidas.
Antes de se preocupar com os “valores e princípios”, atentando contra a liberdade de cada um – isto, partindo do princípio que ninguém ia nu para a escola -, o executivo da Escola de Pinhal Novo deveria, isso sim, preocupar-se em lutar contra o absentismo, a falta de interesse e as baixas notas dos alunos.

Sem comentários: