domingo, 31 de maio de 2009

Eleições Europeias

Falta uma semana para mais uma ida às urnas, desta feita, para elegermos os nossos representantes no Parlamento Europeu. É já no próximo dia 7 de Junho.
Se é verdade que, cada vez mais, os destinos do país se regem pela legislação europeia, não é menos verdade que, para a grande maioria dos portugueses, este acto eleitoral é apenas mais uma eleição e não tem grande significado. Aliás, a grande maioria dos portugueses não sabe em quem votar.
A grande maioria da população não sabe quem são os principais candidatos a deputados europeus. Eu disse os principais candidatos e não cabeças-de-lista – porque esses, toda gente conhece, quanto mais não seja, de os ver nos outdoors e, agora, na televisão a distribuírem beijinhos pelas feiras do país.
Por falar em televisão, deitei os olhos pela programação dos nossos quatro principais canais, e pude constatar que por volta das 19h00 “passa”, em todos eles, o “Tempo de Antena”. É uma boa hora; as pessoas ainda não chegaram a casa dos seus empregos e, assim, ninguém tem que aturar aqueles senhores e, por outro lado, os mais pequenos desligam a televisão… depois de uma tarde inteira a ver programas infantis. Ao menos há algo de positivo nisto.

Sem comentários: