terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O cintilar do Natal

Neste quase início de Inverno, em que predominam a chuva e o frio, as cidades têm um brilho diferente devido às iluminações que anunciam a época natalícia que se aproxima.

Divagava eu pelas ruas da grande cidade, sob uma chuva intensa, quando, de repente, me pareceu que tinha começado a nevar… Entre dois arrepios instintivos desviei o guarda-chuva para o lado, olhei para cima e vi um manto de farrapos brancos a cair sobre a minha cabeça. Abri a mão e apanhei um ou dois dos pequenos flocos que desciam do céu. Só então me apercebi do seu toque quente e suave. O que caía do céu não eram flocos de neve… Eram penas!

Foi então que reparei na Rainha da Luta Livre que, mesmo por cima de mim, me olhava de almofada na mão e com um sorriso em jeito de desafio.

Apesar da chuva e do frio, este ano, o Natal, tem outra estrela e outro brilho para nos tornar os dias mais alegres.


Sem comentários: