segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Os livros que estou a ler #13

“O Beijo da Serpente”, de Ruth Rendell

O inspector Wexford não consegue descobrir nenhum motivo para o crime. Recusando-se a aceitar as evidências, o inspector seguirá a sua própria intuição que o levará a descobrir uma estranha mistificação que transforma a própria vítima em assassino. Uma história clássica e surpreendente, a análise da obsessão que leva a camuflar um crime menor, com outro de grande monstruosidade.

Ruth Rendell

Romancista policial inglesa, Ruth Barbara Grassman nasceu em 1930, na cidade de Londres. Desempenhou as funções de repórter e sub-editora em diversos periódicos regionais. Após o casamento retirou-se do jornalismo. Publicou o seu primeiro livro em 1964, com o título “From Doon With Death”. Neste romance, a escritora apresentava o inspector Reginald Wexford, detective da pequena localidade de Kingsmarkham, personagem que obteve desde o começo grande popularidade. Seguiram-se muitos outros volumes.
Durante a década de 80 começou a publicar romances policiais utilizando o pseudónimo Barbara Vine para exprimir uma sua faceta mais psicológica. A escritora já publicou cerca de meia centena de livros policiais e foi vencedora de vários prémios literários da especialidade.

Na mesa de cabeceira estão Alberto Fortes e José Saramago.

Sem comentários: