quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Em Novembro põe tudo a secar que pode o Sol não voltar

Eis-nos chegados a Novembro. Num mês e num ano normal, este seria tempo de chuva, frio, castanhas assadas, café quentinho e de uma mantinha a cobrir-nos as pernas. Mas as coisas não estão nada normais – nem este é um mês normal e nem este está a ser um ano normal.
No mês onze do calendário, temos tardes de sol quente e nada de chuva e frio. Assim, em vez das castanhas assadas e do café quentinho, apetece-nos é uma cerveja fresquinha e dar um passeio pela praia. Os tempos estão muito mudados.
Durante os meses quentes de Verão tivemos poucos incêndios. Comparativamente com o ano passado, pode dizer-se que foi um período calmo. Agora, em pleno mês de Novembro e, com o tempo quente, há vários concelhos a braços com incêndios florestais. Os tempos estão muito mudados.
Por este andar, em vez de um Natal cheio de frio e celebrado no quentinho da lareira, vamos ter um Natal cheio de sol e de calor. O Pai Natal em vez de aparecer com o pingo no nariz e vestido com roupas quentes e grossas, vai ser substituído por uma Mãe Natal boazona, bronzeada e em biquini. Os tempos estão muito mudados.

Sem comentários: