sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Mais rápido do que a própria sombra…

Prevê-se que o comboio de alta velocidade venha a ter (pelo menos) uma linha em Portugal. Mas, como qualquer projecto que se preze, também este começa, logo de início, a mostrar como normalmente se fazem as coisas no nosso país.
Segundo a imprensa, a CCDRC (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro) pressionou dois técnicos a mudarem os seus pareceres (desfavoráveis) sobre o traçado da linha de alta velocidade entre Pombal e Alcobaça. Os técnicos não cederam às pressões e foram afastados do projecto TGV. As actas da Comissão de Avaliação que poderão conter informações (mais) esclarecedoras, cuja consulta é pública, não constam do processo.
O famoso TGV anda tão depressa, tão depressa, que ainda nem saiu do papel e, com a deslocação do ar à sua passagem, já fez “voar” as actas das reuniões da Comissão de Avaliação sobre o troço entre Pombal e Alcobaça.
Ao que perece já há slogan para a fase de arranque da linha de alta velocidade: TGV, mais rápido do que a própria sombra.

Sem comentários: