quarta-feira, 20 de agosto de 2008

De manhã estou bem é na caminha… não tenho espírito para isto…

Frases do tipo “De manhã estou bem é na caminha…”, “Acho que afinal não vou correr os 5.000 metros porque as africanas estão cá e são muito fortes, logo não vale a pena", ou “não tenho espírito para isto…” foram proferidas por alguns dos nossos atletas olímpicos em (con)sequência dos maus resultados.
Declarações destas são próprias para graçolas do género “Os Malucos do Riso” ou, neste caso, Os Malucos em Pequim… É este o espírito olímpico nacional… perdão, é este o espírito (da grande maioria) nacional.
E, depois disto, ainda vem o Secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, - que também sabe contar umas graçolas - dizer que “os atletas são melhores a fazer desporto do que a prestar declarações”. Por mim, acho que os atletas portugueses são "bons de língua" e nas declarações safam-se bem… já nas provas desportivas deixam muito a desejar.

Sem comentários: