quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Mau Maria...

A selecção nacional de futebol empatou no passado fim-de-semana contra a Suécia. Fiquei muito chateado – não gostei do jogo, da atitude dos jogadores e não me pareceu um bom resultado.
Os amigos, em conversa de café, informaram-me que não era assim tão mau: a Suécia tem uma boa equipa e também pretende ser apurada para a fase final do Mundial. Empatar na Suécia é um bom resultado.
Ontem a selecção voltou a jogar. Desta vez contra a Albânia. «É daqueles jogos de paciência, é preciso insistir e “mostrar” o nosso valor… No final, acabamos por ganhar por três ou quatro», pensei eu antes do jogo.
Resultado final: empate a zero.
Voltei a ficar chateado. Afinal, no final não conseguimos marcar três ou quatro golos. Pelo que vi do jogo – confesso que foi muito pouco, preferi ver o Malato -, e pelo que li nos jornais de hoje, o empate voltou a ser um bom resultado!!! Afinal, faltou muito pouco para perdermos, tal foi a maneira como a selecção entrou no jogo e como os jogadores se entregaram e integraram na equipa.
Acabou a “era Scolari”, vamos voltar a fazer as contas dos pontos e a contar com o mau resultado das outras selecções? Vamos voltar a ficar de fora dos Mundiais e Europeus? Vamos continuar com esta atitude?

Sem comentários: