sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Os livros que estou a ler #2

“Lembrem-se de Mim”, de Mary Higgins Clark.
“Lembrem-se de Mim” (“Remember Me”, no original) foi escrito em 1994. Menley e Adam, um jovem casal, alugam uma casa em Cape Cod na esperança de refazerem o seu casamento. O nascimento da filha, Hannah, revitaliza o relacionamento do casal, mas Menley nunca parou de se responsabilizar pela morte acidental do seu filho de dois anos. Entretanto, Adam – advogado – aceita como cliente um suspeito de ter assassinado a sua própria noiva. Na casa alugada, uma mansão do século XVIII com um passado sinistro, estranhos incidentes levam Menley a reviver o acidente que vitimou o seu filho e ela começa a temer pela segurança de Hannah.
“Remember Me” foi adaptado para televisão em 1995, onde Mary Higgins Clark participa como Mary.

Mary Higgins Clark (Nova Iorque, 1929) é, hoje, considerada uma das mais importantes autoras de suspense, sendo mesmo considerada a “rainha” do suspense americano. Após uma infância algo difícil – perdeu o pai com apenas 10 anos –, só em 1956 consegue editar as suas primeiras histórias na revista “Extension”. À imagem da mãe, também ela enviúva cedo ficando com cinco filhos a seu cargo. Começa, então, a escrever guiões para rádio. Com base na investigação que tinha feito para um dos seus programas de rádio sobre personalidades americanas, edita um romance biográfico, “Aspire to the Heavens”, sobre George Washington. Em 1975, com o seu primeiro romance, “Where are the Children”, obtém o seu primeiro grande sucesso editorial. A autora conta já com cerca de três dezenas de títulos publicados – muitos deles “best-sellers” mundiais – e, ao longo dos anos, conquistou diversos prémios.

Autores que estão na minha mesa de cabeceira: Doris Lessing e José Rodrigues dos Santos.

Sem comentários: