quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Medidas de plástico

Este Governo preparava-se para mais uma das suas Grandes Medidas: cobrar cinco cêntimos por cada saco de plástico utilizado nas compras realizadas em grandes superfícies. E digo preparava-se, porque esta proposta tão depressa foi tornada pública como, logo de imediato, veio o secretário de Estado do Ambiente dizer que a proposta “já não era uma hipótese para o Governo”. Certamente, já têm outra Grande Medida na manga…
Se o que se pretendia era reduzir o consumo de sacos de plástico, seguramente haveria outras medidas a tomar. Não deverá é ser o consumidor a pagá-las! Sem dúvida que seria uma boa fonte de rendimentos para o Governo. É por causa destas Grandes Medidas que o custo de vida e a inflação aumentam no nosso país. É por causa destas Grandes Medidas que nada se resolve no nosso país.
Eu, até nem me importava de pagar os cinco cêntimos, desde que fosse para os membros deste Governo enfiarem os sacos de plástico nas suas cabeças…

1 comentário:

Anónimo disse...

Enfiar a cabeça nos sacos de plástico não é solução. Julgo que os ditos sacos não têm buracos para respiro já que a esse respeito a UE ainda não defeniu algo de concreto ou ambíguo. Logo, não quero ter que pagar as indmnizações que muito justas seriam exigidas por tais respeitáveis "tacheiros".