quinta-feira, 13 de março de 2008

Quando eu for grande...

O meu filho vai fazer cinco anos. Já?!... Está a crescer!
Nós, os pais, mal damos por isso mas o tempo está a passar (depressa demais).
Parece-me que ele está a crescer bem e que é um rapaz imaginativo e esperto. Recentemente, à pergunta “o que queres ser quando fores grande?”, respondeu que não queria ser grande; queria crescer, mas não queria ser grande.
Julgo que ele pensa que o mundo das pessoas grandes é um bocadinho chato. Eu concordo com ele. Por vezes, este mundo consegue encher-me de tédio. Chego mesmo a ter náuseas e vómitos das coisas que vou vendo (na rua e através da televisão).
Também eu, não raras vezes, desejo não ser grande. A verdade é que, de vez em quando, deixo mesmo de o ser e, como diz o meu filho, sou crescido mas sem ser grande. É preciso “fugir”! Deixar de viver a realidade e “viajar” para outro mundo. É preciso sonhar porque, só assim, conseguimos esquecermo-nos e alhearmo-nos, por pouco que seja, da realidade.

Sem comentários: