segunda-feira, 24 de maio de 2010

Esfumar o nosso dinheiro

Ele é PEC’s, aumentos do IVA, do IRS e tudo o mais que vem por aí...
O país está em crise. Não há dinheiro para nada. Há cortes para fazer em tudo e em todo o lado. Ele é medidas de austeridade a torto e a direito. O dinheiro esfuma-se por entre os dedos. Bom, pelo menos era assim até à semana passada… O nosso Primeiro-Ministro bem que avisou que o Mundo tinha mudado...
Na semana passada, segundo o JN e o Diário Económico, os serviços da Assembleia da República orçamentaram em 380 mil euros a construção de uma sala de fumo para deputados, funcionários e jornalistas.
Portanto, andamos nós todos a fazer esforços, a apertar o cinto e a pagar mais impostos, para os senhores deputados aprovarem a construção de uma espécie de marquise para que possam fumar dentro do edifício da Assembleia da República. Então é para isso que serve o nosso esforço…
Eu proponho uma alternativa muito mais económica: dispensar um terço dos deputados – preferencialmente os que fumam – e os que quiserem fumar o seu cigarrinho que venha para a escadaria em frente ao edifício que cabem lá todos.
Fumar mata! Estes políticos também!

Sem comentários: