quinta-feira, 10 de julho de 2008

Árbitro apitou jogo embriagado

Afinal as cenas vergonhosas não acontecem só no futebol português. Na Bielorrússia, um árbitro apitou um jogo do campeonato de futebol da primeira divisão completamente embriagado, só tendo saído do campo com ajuda de terceiros.
Este (triste) episódio teve lugar durante um jogo da primeira divisão da Bielorrúsia, entre as equipas Vitebsk e Naftan e, por incrível que pareça, Chmolik dirigiu o jogo até ao final apesar de se recusar a sair do grande círculo e de apitar sem sentido. No início os espectadores ainda pensaram tratar-se de um qualquer problema nas costas do árbitro internacional, mas os exames realizados no final do jogo mostraram que, afinal, o juiz da partida tinha grandes quantidades de álcool no sangue – provavelmente vodka…
O árbitro internacional Sergei Chmolik, de 43 anos, já apitou jogos de apuramento para o Campeonato da Europa de futebol e, no ano passado, foi eleito o melhor árbitro do seu país.
Não sei se existem estatísticas com números que ilustrem este tipo de situações – que julgo ser inédita -, mas acho que a realização do “teste do balão” deve ser oficializada antes dos jogos de futebol. Penso que em alguns jogos da Liga nacional de futebol iríamos ter algumas surpresas… ficando assim explicadas algumas das situações que normalmente ocorrem por cá…

Sem comentários: