quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Insegurança

Um pouco por todo o país, são inúmeros os casos de insegurança e violência que ocorreram durante as últimas semanas.
Depois do assalto ao BES (em que um dos assaltantes foi morto pela polícia) e das imagens de tiroteio entre duas comunidades às portas de Lisboa, não têm faltado os actos de violência, criminalidade e roubo. Quase todos os dias podemos ler, nos jornais, relatos de “carjacking”, de assaltos a bombas de gasolina, de roubos de caixas Multibanco, de assaltos a ourivesarias, a restaurantes e a estações de correios.
O povo queixa-se de falta de segurança e do aumento da criminalidade. Este Governo provou que está atento e que não há motivos para preocupações. Recentemente, o Executivo de José Sócrates fez aprovar uma rectificação a uma Portaria (ver Diário da República) que foi, sem dúvida alguma, pensada para aumentar a segurança da população. Nesta rectificação fica-se a saber que a escolha de parafusos para fixação de placas identificativas de estabelecimentos de Alojamento Local foi alterada, passando a ser obrigatório o uso «de parafusos de aço inox em cada canto, com 8 mm de diâmetro e 90 mm de comprimento», em vez dos anteriores 60 mm de comprimento.
Não há dúvidas, agora, sentimo-nos muito mais seguros. O país está a saque com uma vaga de assaltos e este Governo preocupa-se com o comprimento dos parafusos…
Parece-me que há aqui qualquer coisa que não está bem.
Anda por aí muita gente com parafusos a menos…

Sem comentários: