quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Lição de vida

Os Jogos Paralímpicos 2008 de Pequim terminaram.
Os atletas portugueses conseguiram sete medalhas. Sem polémicas e sem frases bombásticas. Pode-se dizer que foi “chegar, ver e vencer”. Que estes resultados, a dedicação e a postura destes atletas sirvam de exemplo… aos atletas olímpicos nacionais e aos portugueses em geral. Não há resultados sem esforço.
Para a Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes as sete medalhas – uma de ouro, quatro de prata e duas de bronze – conquistadas nas modalidades de atletismo, boccia e natação pelos atletas portugueses dignificaram o país, dado o elevado nível da competição.
A Federação vai propor a melhoria das condições de preparação para os Jogos de Londres (2012), e defende um aumento das bolsas pagas os paralímpicos, que recebem actualmente um terço dos atletas olímpicos – os atletas envolvidos no projecto paralímpico receberam bolsas cujos valores variaram entre os 140 e os 350 euros mensais.
Com menos apoios, menos condições e menos dinheiro, estes atletas conseguem melhores resultados que os atletas olímpicos. Está aqui uma grande lição de vida!

Sem comentários: