terça-feira, 22 de setembro de 2009

Bússula desnorteada...

Estamos, mais uma vez, em semana de eleições. Desta feita, Legislativas.
Os portugueses, no dia 27 de Setembro, vão ser chamados a escolher os seus deputados na Assembleia da República e o Chefe de Governo. Por isso, estas são umas eleições importantíssimas.
Tenho acompanhado, minimamente, a campanha eleitoral dos principais partidos políticos nacionais. Não estou muito contente com o que tenho visto e ouvido.
Pelo que me apercebi, ainda somos muitos os indecisos – pois é, eu incluo-me nesse vasto número dos que ainda não têm a certeza de qual o partido em que irão votar; antes pelo contrário, sei perfeitamente qual é o que não vai contar com a minha cruz.
Para “ajudar” os indecisos, existe na net uma “ferramenta” que se propõe dar uma orientação política e esclarecer as dúvidas de cada um: chama-se Bússola Eleitoral.
É uma pequena “aplicação” que nos coloca questões muito concretas e que, no final, diz qual a nossa orientação política, em função das respostas dadas.
Inicialmente pareceu-me interessante, mas respondidas as questões, o resultado obtido foi, para mim, algo surpreendente. Aqui fica:
. Analise do meu posicionamento político:
Os partidos, dos quais eu me encontro mais próximo são o PS, seguido do MMS e do MEP. Por outro lado, o partido do qual estou mais afastado é o PNR.
. Analise da concordância com os partidos políticos:
MMS (76,0%), PDA (75,0%), MEP (75,0%), PSD (71,3%), PS (70,4%), CDS-PP (65,7%) … e em último lugar surge o PND (48,1%).

Aqui fica o endereço: http://bussolaeleitoral.pt/

Sem comentários: