quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Eles andam aí!

Nas feiras e nos mercados, nos comboios e nos autocarros, nos centros comerciais e no comércio de bairro, nas ruas mais movimentadas das nossas cidades... Eles andam aí!
Distribuem beijinhos e abraços, sacos de plástico e esferográficas, t-shirts e bonés. Cumprimentam todos que passam por eles sem medos nem receios... Eles andam aí!
Ocupam tempo de antena nas televisões e nas rádios, colam cartazes e outdoors, penduram propaganda nos postes e candeeiros e fazem anúncios nos jornais... Eles andam aí!
Uns com programas demasiado longos e complexos, outros sem qualquer programa. Doutores e Engenheiros, empresários e homens do povo andam todos atrás do nosso voto.
No ano em que se anunciava a campanha mais sofisticada de sempre, temos noticiários interrompidos, ataques pessoais, escutas, contra-ataques, TGV’s, cursos superiores, aeroportos, golpes baixos, auto-estradas, demissões… tudo serve para arremessar uma “pedra” ao “telhado” do vizinho. Pena que todos tenham telhados de vidro.

1 comentário:

Carla disse...

A mim ninguém deu nada, nem beijinhos e abraços, nem sacos de plástico e esferográficas, nem t-shirts e bonés... sinto-me uma desprezada, acho que já nem vou votar, como vingança.